quarta-feira, 10 de abril de 2013

PSF de Pão de Açúcar está em pleno funcionamento

Cuidando da saúde em todos os recantos do município, a prefeitura de Taquaritinga do Norte não vem medindo esforços para dotar a população de Pão de Açúcar de condições satisfatórias neste segmento. Atualmente o distrito conta com os serviços em pleno funcionamento do Posto de Saúde da Família Elias Tavares Leão, unidade que conta com o atendimento médico realizado pela Clínica Geral e Pediatra Drª Gizelda Ferraz, médica que faz parte do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), ação que promove a qualificação médica por meio de atendimento na Atenção Básica levando médicos para periferias de grandes cidades, municípios do interior e áreas remotas.
A média de atendimentos fica entre 20 a 25 por dia, ocorrendo da segunda a quinta-feira na parte da manhã. No PSF também são realizados atendimentos na área de odontologia pelo Dr. Diego três dias por semana e serviços de enfermagem coordenados pela enfermeira Marcela Elias que tem o apoio das técnicas em enfermagem Zelma Carlos e Lúcia Xavier. Também integram a equipe do PSF Elias Tavares Leão Jardiela Maia (farmácia), Solange (Recepção), Renata Ivanilda, Bruna Laíza e o polivalente Oscar Miguel, o “faz tudo” na unidade de saúde.
“Embora não atenda plenamente as necessidades de Pão de Açúcar em virtude do tamanho da população deste distrito que já carece de mais outra unidade, o PSF Elias Tavares Leão vem correspondendo com as necessidades e resolvendo os problemas de saúde das pessoas que necessitam dos serviços aqui prestados, evidenciando o compromisso da prefeitura de Taquaritinga do Norte com a saúde em nosso município”, afirmou Ronaldo Veiga, secretário municipal de saúde e de meio ambiente.