segunda-feira, 22 de abril de 2013

Barraqueiros do Trevo aceleram construções

Os barraqueiros do trevo de Taquaritinga do Norte aceleraram a construção de seus novos estabelecimentos comerciais que passarão a funcionar no campo do Jucá. Numa área disponibilizada pela prefeitura, os comerciantes que receberam em caráter temporário uma área de 42m²(7x6m), estão edificando 10 quiosques padronizados para funcionarem na área de venda de bebidas e gastronomia regional e mais 10 destinados para o desenvolvimento das outras atividades. Na área reservada aos bares e barracas, os comerciantes construirão um quiosque de 9m²(3x3m) e o restante será de área coberta reservada para mesas enquanto nos demais pontos a construção provisória pode ocupar os 42m² disponibilizados pelo governo municipal.
A Prefeitura já solicitou da Celpe e da Compesa estudos de viabilidade de expansão das redes de abastecimento de energia elétrica e de água respectivamente, ficando sob a sua responsabilidade o acompanhamento das obras e as intervenções necessárias para a adequação do terreno a este novo projeto, ação que resolve este impasse que se arrasta desde 2011 e proporciona aos barraqueiros garantirem a sobrevivência de suas famílias com a retomada das suas atividades comerciais.
As barracas do trevo se encontram embargadas em virtude do cumprimento de um termo de ajustamento de conduta firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público em função da exigência da lei do perímetro escolar.