segunda-feira, 15 de abril de 2013

Polêmica das barracas é destaque na TV Jornal

O caso das polêmicas barracas do trevo da entrada de Taquaritinga do Norte já desperta a atenção da imprensa a nível estadual. Na manhã desta segunda-feira (15/abril) uma equipe da TV Jornal, de Caruaru, esteve na cidade realizando uma matéria com as partes envolvidas. Foram ouvidos barraqueiros e também o secretário de obras e urbanismo Damião Oliveira, que destacou a disponibilização de uma área por parte do prefeito Evilásio Araújo localizada no campo do Jucá para que eles se instalem em caráter provisório e também falou sobre a obrigatoriedade da prefeitura em cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e obedecer à lei do perímetro escolar.
O terreno disponibilizado já começou a receber os serviços de terraplenagem e outras benfeitorias e ainda esta semana os barraqueiros devem se transferir para o novo local, de caráter provisório, uma vez que a Prefeitura já contratou a elaboração de um projeto para a construção do polo gastronômico que será localizado por trás do centro comercial e também já está verificando a disponibilidade de outras áreas para instalação dos demais equipamentos. 
“É importante lembrar que estas medidas não são em caráter de compensação, até porque os barraqueiros cometeram uma infração ocupando um terreno público. Tanto o polo gastronômico como a área para os outros equipamentos serão viabilizadas no sentido de proporcionar a igualdade de condições a todos os pretendentes, e não apenas acomodar os barraqueiros”, destacou o secretário.