terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura retoma obras do PSF de Gravatá

Após o Fundo Nacional de Saúde (FNS) liberar a última parcela de recursos para a construção do prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Gravatá do Ibiapina, a obra foi retomada e se encontra em fase final de conclusão, representando uma grande benfeitoria que irá atender mais de 400 famílias do distrito e de comunidades vizinhas.
Tendo uma área construída de 163 m², esta unidade é composta por consultório médico, consultório odontológico, área de circulação, salas de curativos, arquivo e imunização, farmácia, depósito, copa/cozinha, hall, recepção, vários sanitários e foi construído respeitando todos os padrões de acessibilidade.
O PSF de Gravatá do Ibiapina irá prestar serviços de atendimento eletivo de assistência à saúde em regime ambulatorial (Atendimento de baixa complexidade) e também vai prestar serviços de apoio técnico como recepção, registro e marcação de consultas, além de oferecer a população serviços de clinica médica nas áreas de Pediatria e Odontologia.
“Esta obra é de relevante importância para a comunidade de Gravatá do Ibiapina e evidencia o nosso compromisso com a saúde em todos os recantos do município. Em breve estaremos entregando a população esta importante benfeitoria, que representa mais uma grande conquista no setor saúde em nosso município”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo.