segunda-feira, 22 de abril de 2013

Limpeza do açude prossegue após as fortes chuvas

Na última sexta-feira (19/abril) as chuvas enfim caíram sobre a Dália da Serra, onde foram registrados 52,7 mm, amenizando o sofrimento de várias famílias, especialmente dos moradores da região semiárida do município, onde as precipitações registradas foram superiores a da própria cidade. 
O açude Santo Amaro, localizado na sede, que vem sendo limpo pela Prefeitura após uma espera de 55 anos também recebeu uma boa quantidade de água, situação que motivou a empresa que vem realizando a obra a promover alterações em seu cronograma de trabalho em virtude da área que estava sendo trabalhada se encontrar inundada. 
Foram colocadas lonas plásticas nas áreas de escoamento das águas vindas da rua para evitar a erosão e também está sendo construída uma nova estrada para a retirada do material da parte que falta ser concluída. Os serviços de recuperação do muro estão sendo ampliados e a remoção de lama e sedimentos na parte mais rasa do manancial continua a todo vapor, dando prosseguimento a uma obra que já está sendo considerada uma das mais importantes da gestão do prefeito Evilásio Araújo.
A expectativa é que nos próximos 15 dias esta obra esteja concluída e o açude pronto a voltar a ser mais um importante cartão postal da Dália da serra.