A CIDADE


Taquaritinga do Norte a Dália da Serra


Localizada no Agreste pernambucano à aproximadamente 170 km da Capital Recife, Taquaritinga do Norte, sobretudo por localizar-se no topo das serras a cerca de 785 m de altitude, o que favorece um clima frio, e por possuir uma admirável combinação de belezas naturais, leva-nos a crer que estamos numa região muito próxima do encantamento.

Na temporada de inverno a neblina que cobre as serras da Taquara é um atrativo, tornando a cidade um verdadeiro cartão postal. Seu conjunto de belezas naturais e suas Dálias que carinhosamente intitula a cidade como “Dália da Serra”, perfumam e embelezam suas admiráveis praças.

Taquaritinga do Norte se destaca ainda no cenário internacional com a exportação de café do tipo arábica, que é encontrado em poucos lugares do mundo e se diferencia pelo seu sabor inigualável.

Poucas cidades têm o privilégio de reunir tantos atrativos, a começar por o seu povo hospitaleiro e somado a tudo isso uma riqueza cultural revelada por artistas da terra e uma grande variedade de pontos turísticos a se visitar, a exemplo da Rampa do Pepê um dos principais portfólios da cidade. 

É por tudo isso que a Dália da Serra é um dos lugares mais desejados por os turistas, que ao conhecerem se apaixonam e propagam o potencial do município.




FOTOS



















TAQUARITINGA ANTIGA







TAQUARITINGA SEU POVO SUA HISTÓRIA

Padre Otto Sailer na Missa Solene - Festa de Santo Amaro (1951)
Grupo Escolar Clara Camarão
Esta seção tem a finalidade de promover o resgate fotográfico de Taquaritinga do Norte mostrando para as novas gerações vultos do passado, tradições, eventos, paisagens e a vida social de nosso município no século passado. Participe você também! Mande sua foto digitalizada para o nosso blog com um breve histórico que teremos o maior prazer em publicar. Essa campanha também é sua! Vamos viver Taquaritinga!
Desfile dos escoteiros no dia 7 de setembro de 1951 com a presença de Severino Leandro Barbosa, Chefe de Escoteiros e Juiz de Menores.
Mande suas fotos antigas digitalizadas para o e-mail imprensataqdonorte@hotmail.com com um breve histórico que teremos o maior prazer em publicar. Agora é com vocês: vamos compartilhar a nossa história!



Açude Santo Amaro


TAQUARITINGA SEU POVO SUA HISTÓRIA



Momento histórico em Taquaritinga do Norte , inauguração do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, na foto abaixo o ex-prefeito Jarbas pinto, com Tancredo Neves , Severino Pereira da Silva e Carlos Alberto, vendo de perto as instalações desta obra de fundamental importância para a cidade.





Jarbas Pinto , Tancredo Neves, Severino Pereira e Carlos Alberto



Tancredo Neves , Severino Pereira, Jarbas Pinto e Roberto Magalhães.


Arquivo pessoal do Ex- Prefeito Jarbas Pinto.