sexta-feira, 19 de abril de 2013

Começa recuperação do paredão do açude

As obras de revitalização e limpeza do açude Santo Amaro caminham a passos largos para sua finalização. Nesta sexta-feira (19/abril) dia em que a obra completa 10 dias, foi iniciada a recuperação do paredão em vários locais que se encontravam com infiltrações e fissuras que provocavam perca de água e colocavam em risco a capacidade de acumulação de água deste manancial.
Também está sendo realizado o aterramento e a compactação de áreas próximas ao paredão e as barreiras, medida que diminuirá a infiltração e também proporcionará mais segurança evitando o surgimento de infiltrações que venham a comprometer futuramente a obra.
“Durante os trabalhos percebemos inúmeras infiltrações e estamos agindo rápido, realizando a vedação das mesmas, até porque com a possibilidade de chuvas nestes próximos dias temos que fazer este trabalho agora, senão fica impossível realizar o mesmo com o açude cheio”, afirmou Genivaldo Lins (Gena), empresário responsável pela execução da obra.
 A parte mais profunda do açude já está praticamente pronta e está sendo construída mais uma estrada em seu leito no sentido de desativar a anterior e promover a retirada do restante do aterro, deixando esta área totalmente pronta.