quinta-feira, 18 de abril de 2013

Imprensa Oficial vai participar do II BLOGGER PE

O Blog Imprensa oficial de Taquaritinga do Norte, veículo que divulga as informações da administração e também evidencia os aspectos de destaque da Dália da Serra, é um dos convidados do II Blogger PE – Encontro de Produtores de Mídia Digital, grandioso evento, considerado um dos mais importantes do Nordeste, que contará com aproximadamente 70 blogueiros de todo estado, patrocinado pela Federação das Indústrias de Pernambuco e que também conta com as parcerias da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABLOG-PE) e do portal www.onordeste.com.
O evento será realizado nos dias 20 e 21 de abril no auditório do Hotel Atlante Plaza, em Recife, e dentro da lógica da economia criativa, o II Blogger PE tem por objetivo a formalização do setor do ponto de vista empresarial e a busca de modelos de negócios e novas fórmulas de captação de recursos financeiros para garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento dessa atividade. Entre os palestrantes estarão o jornalista e blogueiro pernambucano Ricardo Noblat; o presidente da FIEPE e Deputado Federal Jorge Côrte Real; o senador Armando Monteiro, advogados especializados em Direito Digital, técnicos do SEBRAE e do Porto Digital.
HISTÓRICO - Em 2010, o I Blogger PE promovido pelo portal www.onordeste.com, levantou, após palestras e debates, a importância da profissionalização da atividade que se mostrava emergente naquele momento. Como consequência da realização do I Blogger/PE, surgiu a criação da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABLOG/PE), que hoje congrega produtores de mídia digital de todas as regiões de do Estado.
“O II Blogger PE vai aprofundar a importância da profissionalização, a qualificação profissional e a conquista de um novo nicho de mercado, pois os blogueiros de Pernambuco prestam um serviço à economia de suas comunidades ao gerar empregos e apoiar as atividades comerciais e industriais,” diz o professor universitário Lissandro Nascimento, presidente da ABLOG/PE.
Sendo o único blog convidado de Taquaritinga do Norte, o blog Imprensa Oficial fará a sua primeira participação neste evento. “Ficamos muito felizes com o convite o que não deixa de ser um importante reconhecimento ao trabalho que nossa equipe vem desenvolvendo a frente do Imprensa Oficial. Esperamos que o evento supere todas as nossas expectativas e que possamos ampliar os nossos conhecimentos e trocarmos experiências com os blogueiros de todo o estado”, declarou Elisberto Costa, jornalista e editor do Imprensa Oficial.