domingo, 21 de abril de 2013

Polo das Confecções terá encontro de blogueiros

Aproximadamente 100 “blogueiros” de Pernambuco estiveram presentes no do II Blogger PE – Encontro de Produtores de Mídia Digital, grandioso evento ocorrido neste fim de semana em Recife, considerado um dos mais importantes do Nordeste, realizado pela Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABLOG-PE) e do portal www.onordeste.com, contando com o patrocínio da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE).
O Blog Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte, veículo que divulga as informações da administração e também evidencia os aspectos de destaque da Dália da Serra, foi o blog convidado a representar a Dália da Serra e um dos 4 participantes do polo das confecções, sendo os outros participantes os blogs Opinião, Sulanca News e Revista Desafios, todos de Santa Cruz do Capibaribe.
O marco regulatório das comunicações digitais também foi debatido juntamente com a programação dos próximos eventos e alternativas para a consolidação da blogosfera pernambucana, considerada uma das mais ativas do país.
No evento ficou acordado que no dia 29 de junho, o polo das confecções realizará um grande encontro que vai reunir todos os blogueiros da região, onde será abordada a importância da filiação dos blogs a ABLOG-PE e discutidos meios para o crescimento destes veículos de comunicação na região. A organização do encontro ficará sob a responsabilidade de Elisberto Costa (Blog Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte), Joseilson Chagas (Blog Opinião), Marcondes Moreno (Blog Sulanca News) e mais 2 representantes a serem escolhidos no polo das confecções.