terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura já aprontou nova área para barraqueiros

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, já realizou a terraplenagem do terreno localizado no campo do Jucá que abrigará em caráter temporário os barraqueiros que tiveram suas atividades embargadas em cumprimento a lei do perímetro escolar, ao código tributário municipal e também a um termo de ajustamento de conduta firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público.
Passado um período marcado por protestos e ações judiciais onde foi zerado o diálogo entre a prefeitura e os barraqueiros, o entendimento chegou após a reunião envolvendo as partes realizada no último sábado (13/abril) na prefeitura de Taquaritinga do Norte.
Após a reunião ficou acordado que a prefeitura disponibilizaria uma área em caráter temporário para a instalação provisória dos estabelecimentos até se encontrar uma solução definitiva para a situação. As 3 famílias residentes na ocupação terão seus aluguéis pagos pela Secretaria de Ação Social e a prefeitura já encomendou o projeto de um polo gastronômico que será construído por trás do Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade e que terá 21 quiosques padronizados, sanitários, palco, área coberta e outras benfeitorias.
“Sei que estas pessoas que comercializavam no trevo são trabalhadores e gente de bem. Agora é importante lembrar que estas medidas que serão tomadas não serão em caráter de compensação, até porque eles têm consciência da irregularidade da situação. Vamos desenvolver ações que contemplem os cidadãos de Taquaritinga como um todo, e não apenas os barraqueiros do trevo”, declarou o prefeito Evilásio Araújo.