quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Taquaritinga recebe a Motoniveladora do PAC 2

Já esta virando rotina! O sonho de décadas do homem do campo está prestes a se tornar realidade: as tão esperadas máquinas agrícolas (motoniveladoras) que irão recuperar os mais de 200 quilômetros de estradas vicinais já estão no município de Taquaritinga do Norte e coroam todo um trabalho de articulação do Prefeito Evilásio Araújo e equipe que não mediram esforços para conquistarem para a Dália da Serra uma Motoniveladora e uma retroescavadeira através de emenda parlamentar do Deputado Federal Bruno Araújo e também os mesmos equipamentos através do Programa PAC 2, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que contemplou os municípios do semiárido com máquinas agrícolas.
“A princípio O Governo Federal só ia disponibilizar uma retroescavadeira para os municípios e motoniveladoras para alguns. Foi preciso muita articulação e pressão nossa através da AMUPE e de outras associações municipalistas do Brasil para que a Presidenta se sensibilizasse e também doasse aos municípios além destas máquinas também um caminhão pipa, uma pá carregadeira e uma caçamba que chegarão nos próximos dias. Quer queira quer não essa foi uma vitória do povo na base da pressão, do grito mesmo! Se estivéssemos calados talvez nem essas tivessem chegado ainda e essa conquista não é uma bonificação não, é uma pequena reparação que o Governo Federal está fazendo com os municípios depois de tantos cortes no FPM”, desabafou Evilásio.
Fogos, desfile pelas principais ruas da cidade marcaram a chegada da motoniveladora do PAC 2 na tarde desta terça-feira (6), com a população tendo a oportunidade de conferir de perto esta importante conquista que vai fortalecer a agricultura familiar no município e facilitar a mobilidade em toda a zona rural.
As máquinas se encontram expostas na Praça Padre Otto Sailler e após as vistorias estarão em pleno funcionamento a partir da próxima segunda (12), onde será dado início ao maior programa de recuperação de estradas já realizado em Taquaritinga do Norte.