sábado, 24 de agosto de 2013

Praças de Taquaritinga estão sendo revitalizadas

Após sobreviverem a maior seca dos últimos 50 anos, as praças da Dália da Serra começaram a receber melhorias que voltarão a tornar estes logradouros cartões postais da cidade. A revitalização se justifica em virtude da seca total que passou o açude Santo Amaro, manancial de onde sai à água que é utilizada para regar os canteiros das Praças Padre Otto Sailler, Antônio Pereira e Praça da Bíblia, que após décadas secou e automaticamente interrompeu o abastecimento do lago que distribuí para as praças.


Com o açude revitalizado pela Prefeitura Municipal após mais de 50 anos sem sofrer nenhuma intervenção, vieram às chuvas e este manancial está cheio novamente com sua capacidade aumentada em mais de 70% o que possibilita a recuperação das praças e jardins da Dália da Serra.
Após a longa estiagem, as Dálias, flores símbolo da cidade voltaram a ser cultivadas aproveitando o clima frio propício ao seu cultivo e já começaram a dar o ar da graça devolvendo toda sua beleza aos canteiros das praças centrais.

“A recuperação das praças representa o atendimento de uma demanda apresentada nas plenárias do Orçamento Participativo que a Prefeitura está atendendo agora. Além disso, o cultivo das Dálias reforça a nossa identidade cultural com o resgate desta flor que é o símbolo de nosso município”, declarou Lurdinha Malaquias, Secretária de Finanças que comanda o Orçamento Participativo e acompanha o andamento das ações elencadas pela população.


Além das Dálias, as praças também receberam outras variedades de plantas, alguns bancos foram recuperados e novos bancos colocados, foram realizadas ações de paisagismo e também foram colocados refletores coloridos nos canteiros da Academia da Cidades, no trevo da entrada, na Praça das Dálias e na Praça Antônio Pereira que tornaram as praças mais belas e mais iluminadas.

 
A Praça das Dálias, na entrada da cidade, foi totalmente reformada e a dália de pedra, que fica no centro desta praça, está sendo recuperada e bancos e iluminação tornaram este local mais atrativo para os taquaritinguenses e também para os turistas.
 
“Revitalizar nossas praças é uma ação que tornará o nosso município mais bonito e receptivo para todos aqueles que aqui residem e que nos visitam, pois esta é apenas mais uma ação que fazemos em atendimento ao Orçamento Participativo onde a população indica as obras que devemos priorizar para continuarmos avançando com o desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.