sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Recuperação de estradas começa na próxima semana

Cortada por 41 estradas vicinais localizadas em 68 comunidades, Taquaritinga do Norte possui 272,8 quilômetros de estradas que serão beneficiadas com o maior programa de recuperação destas vias de acesso já realizado no município.
Esta importante ação está sendo coordenada pelo Secretário de Governo Zeca Coelho que montou o plano de trabalho e encaminhou para o Prefeito Evilásio Araújo que já aprovou e as obras serão iniciadas na próxima segunda-feira (12/agosto) com a recuperação dos seguintes trechos: PE-130/Jaburu de Cima/Jaburu de Baixo (5,2 Km), BR-104/Gravatá do Ibiapina/Jaburu de Baixo/Divisa com o Ferraz (15,6 Km), Jaburu de Baixo/Poço da Cachoeira (6,7 Km) e Jaburu de Baixo / Catolé (3 km), totalizando 27,8 quilômetros nesta primeira etapa.
O plano de trabalho foi norteado por vários fatores, entre os quais as regiões que apresentam menor incidência de chuvas passaram a ser prioritárias neste primeiro momento, uma vez que ainda são registradas chuvas no município, especialmente na região serrana, sendo este fator climático muito prejudicial durante a execução das obras de recuperação da malha viária.
Com Taquaritinga agora contando com 2 motoniveladoras e 2 retroescavadeiras oriundas de emenda parlamentar do Deputado Federal Bruno Araújo e também do PAC 2 do Governo Federal, a expectativa é que esta força tarefa possa atender uma antiga reivindicação dos agricultores do município e, num curto espaço de tempo, beneficiar todas as comunidades rurais.
“Recuperar toda a malha viária representa um grande desafio para nossa administração. Agora é preciso que todos compreendam que não iremos resolver tudo na mesma hora, mais dentro do cronograma elaborado vamos proporcionar ao nosso homem do campo as estradas de qualidade como ele sempre mereceu”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.