quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Começa implantação do abastecimento de água de Serra dos Bois

Uma obra tão sonhada pelos moradores da comunidade de Serra dos Bois começou a sair do papel: a implantação do sistema simplificado de abastecimento de água deste povoado já é uma realidade, pois na manhã desta quarta-feira (21) foi iniciada a perfuração do poço artesiano que vai abastecer todo o sistema onde foi registrada uma vazão de 3.800 litros por hora, considerada satisfatória para este tipo de obra.
O convênio da obra havia sido assinado no dia 10 de janeiro, ocasião onde o Prefeito Evilásio Araújo recebeu a comitiva integrada pelo Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária Ranilson Ramos, o Secretário de Agricultura Familiar Aldo Santos, o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) e outras autoridades e funcionários ligados a agricultura no Estado que visitaram Serra dos Bois onde foram recepcionados pelo presidente da Associação de Agricultores de Serra dos Bois (ASSB) Geraldo Filho, por representantes das associações rurais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de outras entidades.
Além da assinatura do convênio, na ocasião também foram abordadas outras ações a serem implantadas objetivando o combate a seca que já começaram a ser viabilizadas pelo Governo Estadual através de várias frentes.
Muito feliz com o início da obra está Geraldo Filho, presidente da Associação beneficiada. “A viabilização desta obra é a conquista de um grande sonho de nossa comunidade, pois esta ação vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de todos nós. Somos muito gratos ao Governo Estadual e a Prefeitura por todo o apoio dado a nossa Associação, temos certeza que unidos, conseguiremos mais conquistas para o homem do campo de nosso município”, declarou Geraldinho.