quinta-feira, 29 de agosto de 2013

#Taquaritinga l Conheça a logomarca da 14ª Festa das Dálias

Desenvolvida pela designer Gi Vatroi, a obra vencedora do Concurso de Pôster – Edição Taquaritinga do Norte é uma imersão no universo das Dálias, que são o símbolo da cidade e dão nome à festa. O pôster, que foi criado em um processo manual, onde a artista utilizou marcadores e papel canson especial A3, compõe a identidade visual desta etapa do FPNC que acontece entre os dias 10 e 15 de setembro.
“Quando pesquisei sobre a região, fiquei encantada com sua simplicidade, desde a origem indígena ao florescimento das dálias. A partir daí, percebi que essa flor tão significativa para a região poderia ser representada pelo seu nascimento, uma vez que pude imaginar as dálias dançando ao nascer”, explica a designer que, inspirada nessa sensação de movimento, batizou sua obra de “Valsa das Dálias”. No pôster, esse momento está representado e também a possibilidade do espectador ver além do exterior das flores, percebendo o elemento gerador em seu compasso.
A comissão julgadora foi composta pela ilustradora Simone Mendes e pelos designers Raul Kawamura e Renata Gamelo. Representando a Secretaria de Cultura de Pernambuco, integraram a comissão o jornalista e assessor de comunicação do festival Tiago Montenegro e a coordenadora de Design e Moda, Cecília Pessoa. O Concurso de Pôster FPNC edição Festa da Estação de Gravatá já está em andamento e em breve, o resultado será divulgado. (por http://fpnc.org/)