quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeitura distribuiu peixes com famílias carentes

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Ação Social promoveu na tarde desta quarta-feira (27/03) a distribuição de peixes as famílias carentes do município, mantendo uma tradição e proporcionando a inclusão deste item alimentício nos lares menos abastados da Dália da Serra durante a semana santa.
Os peixes foram adquiridos pela prefeitura e também através de doação do Deputado Estadual Diogo Moraes e foram distribuídos na sede do município, nos bairros Silva de Cima e Silva de Baixo; nos Distritos de Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar; nos povoados de Vila do Socorro, Jerimum, Algodão, Placas, Mateus Vieira e nas comunidades rurais de Poço da Cachoeira, Jaburu de Cima, Jaburu de Baixo, Bandeira, Monteiro, Areias, Pegas, Tatus, Mangas, Vila Alta, Pé de Serra, Situação, Baraúna Furada, Mulungu, Açudinho, Pedra Preta, Serra dos Bois, Xavier, Cardoso, Lagoa do Jucá, Maracajá, Açude velho, Pé de Serra do Açude Velho, São Miguel, São Braz, Cumbe, fazenda Bom Nome, Oiti, Gameleira e Assentamento Nova Esperança, cobrindo assim quase todas as comunidades de Taquaritinga do Norte.
Na sede, a distribuição ocorreu na secretaria de Ação Social, onde centenas de pessoas se acotovelaram e todos foram contemplados, com esta ação repetindo o sucesso de anos anteriores.
Estiveram presentes na distribuição as secretárias municipais Mauricéa Gomes (Ação Social) e Lurdinha Malaquias (Finanças) e a Coordenadora da Mulher Elizabete Medeiros (Beta), que foram assessoradas na distribuição por funcionários de diversas secretarias.
O prefeito Evilásio destacou a importância desta ação: “A páscoa é um momento de reflexão e de comunhão com Deus. Esta iniciativa da doação de peixes proporciona a inclusão deste importante alimento nos lares dos mais carentes durante a semana santa, sendo uma das mais significativas e tradicionais no segmento social de nosso município”.