sexta-feira, 1 de março de 2013

Defesa Civil tem novos dirigentes em Taquaritinga do Norte

 Numa solenidade bastante prestigiada, foi realizada na manhã desta sexta-feira (01/03) no auditório da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte a reunião ordinária onde foram empossados os novos dirigentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, do Conselho Municipal de defesa Civil (COMDEC) e do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (NUDEC).   
A nova coordenadoria passa a ter o comando de Nicácio Figueiredo, com Severino Bezerra no Setor Técnico e José de Almeida Mendes no setor técnico operativo. Nicácio também é o presidente do COMDEC que também tem como membros Zeca e Eudes Coelho (Prefeitura), Gilson Carlos (Câmara) e representando as entidades Lázaro Menezes (sindicato Rural), Diego Marans (Igreja católica), Evandro Bezerra (IPA), Fábio Júnior (CMDS), Rivaneide Costa (Sociedade Musical Padre Ibiapina) e Júlio César (APROTAQ). Na ocasião também foram empossados os membros que integrarão o NUDEC, composto por representantes de todo o município.

 Zeca Coelho abriu os trabalhos agradecendo ao apoio recebido durante sua passagem na coordenação do COMDEC e fez um balanço de sua gestão empossando em seguida o seu sucessor Nicácio Figueiredo. Conduzindo a mesa, o novo coordenador facultou a palavra que foi utilizada pela chefe de gabinete Deyze Cabral que destacou a preocupação do prefeito Evilásio com a seca que assola o município e na sequencia, o Secretário de Agricultura Júlio César elogiou a gestão de Zeca e alertou sobre a situação do Açude da Fazenda São Paulo que o Estado não pode investir em obras nele pelo mesmo ser pertencente ao Governo Federal. César também alertou sobre a retirada de água da barragem de Mateus Vieira para abastecer as lavanderias de Toritama e cobrou providências urgentes do Ministério Público no sentido de coibir esta prática. Também usaram a palavra os secretários municipais Jurandir Coelho (Gestão Pública), Lurdinha Malaquias (Finanças), Mauricéa Gomes (Ação Social), a presidente da Câmara Rogéria que elogiou a gestão anterior do COMDEC; Fábio Júnior (CMDS), Mendes, João Paulo e Lázaro Menezes, representante do Sindicato.
Nicácio agradeceu o apoio e a presença dos presentes e destacou o importante papel e a responsabilidade da defesa civil em um município se comprometendo em buscar soluções para os problemas apresentados nesta reunião e convocando a todos para se unirem em prol do desenvolvimento das ações da defesa civil em Taquaritinga do Norte. Para maiores informações o telefone do COMDEC da Dália da serra é (081) 3733-1104.