quinta-feira, 7 de março de 2013

Açude da Fazenda São Paulo será recuperado

 Dando continuidade ao programa municipal de recuperação de obras voltadas para o abastecimento de água e enfrentamento da seca em Taquaritinga do Norte, o prefeito Evilásio Araújo esteve na manhã desta quinta-feira (07/03) na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Energéticos, onde foi recebido em audiência pelo Secretário da pasta Dr. Almir Cirilo, que firmou o compromisso de atender uma antiga reivindicação das cidades de Taquaritinga do Norte e de Santa Cruz do Capibaribe: a recuperação do açude do Sítio São Paulo, na zona rural de Taquaritinga.
Esta é uma obra de grande porte que afastará de vez com o risco de tragédias provocadas em épocas de inverno, onde este manancial sempre coloca em risco a cidade de Santa Cruz do Capibaribe por não apresentar estrutura adequada para suportar a água que acumula, em virtude de ter parte de seu paredão destruído na última vez que transbordou e pôs em risco a Capital da Sulanca, por desaguar no Riacho Tapera, que corta a cidade de canto a canto.   
Esta obra está orçada em 1,5 milhão e o processo licitatório, segundo o Secretário de Recursos Hídricos, será instaurado nos próximos dias, “pois o Governador do Estado tem atenção especial em atender esta obra, que é uma antiga luta do prefeito Evilásio e também do Deputado Estadual Diogo Moraes”, afirmou.
“Esse é um antigo sonho de duas cidades que se torna realidade! A recuperação do Açude do Sítio São Paulo é uma obra hídrica de grande envergadura que vai ajudar ao nosso homem do campo atravessar períodos de estiagem no futuro, como esse que estamos atravessando. Tenho a certeza que com o empenho do Secretário Almir Cirilo e também do Deputado Diogo Moraes, em breve estaremos executando esta obra tão importante para o desenvolvimento da zona rural de Taquaritinga”, declarou o prefeito Evilásio, satisfeito com mais esta grande conquista.  

FOTOS DA ÚLTIMA CHEIA DO AÇUDE DO SÍTIO SÃO PAULO (JUNHO/2011) - CRÉDITOS: ALMIR DAS NEVES (BLOG MERECE DESTAQUE)