sábado, 9 de março de 2013

Pão de Açúcar: tradição marca abertura de festa de São José


 A tradicional Festa do padroeiro São José, de Pão de Açúcar, começou em grande estilo. Em mais um ano as celebrações religiosas brilhantemente comandadas pelo Padre Sandro Sebastião foram iniciadas com o repique dos sinos as 6 da manhã e prosseguiram com a tradicional procissão da bandeira de São José que saiu às 7 da noite da fábrica Pai e Filhos do empresário José Fernandes, numa celebração que percorreu as principais ruas de Pão de Açúcar com destino a igreja matriz.
As atividades religiosas da noite foram comandadas pelo Padre Carlos Augusto, com a animação ficando por conta do Ministério da Música Adoremos.  Após o novenário houve show pirotécnico e a animação da rua ficou por conta da Banda Louvação, que se apresentou no Palco em frente à Igreja Matriz de São José. O Vice-Prefeito Lero, a coordenadora da Mulher Elizabete Medeiros e outras personalidades da sociedade local também marcaram presença na abertura das festividades religiosas.
Confira a Programação da Festa para este sábado (09/03):

-19h00: Oração do Terço;
-19h30: Celebração Eucarística presidida pelo Padre Augusto Fagner - Vigário Paroquial de Monte Carmelo – Caruaru;
-Noiteiros: Matriz, Comunidade São Francisco, Vila do Socorro, Tatus, Algodão, Sítio Mangas, Maracajá, Lagoa do Jucá, Espírito Santo, Varzinha, Mulungu, Minguaiú e Comunidade Católica Kairós.
-Animação Litúrgica: Ministério de Música Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
-Quermesse: Coordenação da ECC, EAC e Pastoral da Família.
-Animação Externa: Show Acústico com Maurício Ramalho.
 Por Edson Arruda (Blog Pão de Açúcar News)