sábado, 16 de março de 2013

Pedra Preta vivencia o padroeiro São José


A comunidade de Pedra Preta, localizada na região do cariri de Taquaritinga do Norte, também tem no padroeiro São José o seu santo protetor e desde a última quinta-feira (14/03) vem vivenciando este tríduo com atividades religiosas e também vivenciando a parte profana do evento, onde bandas da região tem se apresentado no espaço construído na administração passada de Evilásio e Lero especialmente para esta finalidade que fica localizado ao lado da igreja do povoado.
Na noite da sexta-feira (15/03) o Prefeito Evilásio visitou a comunidade e participou das atividades religiosas ao lado do Deputado Diogo Moraes e do Secretário de Governo Zeca Coelho, onde foi recebido pelo vereador Eraldo de pedra Preta, liderança local que coordena a festa desta comunidade.
Novenas, leilões, bingos, quermesses e outras atividades marcam eventos desta natureza, típicos de zona rural, e que animam as noites do padroeiro, vivenciadas com muita intensidade pela população da localidade e também das comunidades vizinhas.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir a população a respeito do andamento das obras de recuperação e construção de barragens e barreiros na zona rural, ação encampada pelo IPA e pela Prefeitura Municipal que visa amenizar o sofrimento da população em épocas de seca como a que atualmente atormenta toda a região.
“Estamos fazendo a limpeza de nossos mananciais já visando à chegada do inverno, pois com eles cheios o sofrimento por água do homem do campo será menor, evitando assim o esvaziamento desta região tão sofrida e tão importante para o desenvolvimento de nosso município”, declarou o gestor.
A festa de Pedra Preta foi animada na sexta pela banda Forró no Kilo e no sábado quem irá comandar o arrasta pé é o forrozeiro Bidinga do Acordeom que promete não deixar ninguém ficar parado.