segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campanhas de prevenção ao câncer estão sendo realizadas em Taquaritinga do Norte

Prevenir é a melhor solução. Com base nesta afirmativa a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretária de Saúde e Meio Ambiente vem realizando uma campanha preventiva contra o câncer cervico uterino e de mama em todas as Unidades de Saúde da Família no município.
Desde o último dia (15) que foi iniciada a campanha no Posto de Saúde Ana Luiza na Sede e seguirá para as demais Unidades conforme cronograma abaixo:
Dia 30/07 – PSF da Comunidade de Vila do Socorro
Dia 12/08 – PSF da Comunidade do Jerimum
Dia 20/08 – PSF do Distrito de Gravatá do Ibiapina
Dia 28/08-PSF do Distrito de Pão de Açúcar.
A campanha tem como objetivo detectar o mais cedo possível os dois tipos da doença que tem chances altíssimas de cura. No caso do câncer de mama fica em torno de 90% se o tumor for diagnosticado precocemente, já o câncer de colo do útero, chega a 100%.
“Queremos atender um grande número de mulheres nortetaquaritinguenses, por isso, convidamos todas a procurarem as nossas unidades de saúde para realizarem os exames preventivos e caso detectado algo, iniciarem de imediato o tratamento”, concluiu Ronaldo Veiga, Secretario de Saúde e Meio Ambiente. (Assessoria de Comunicação/SECSAU)