quinta-feira, 11 de julho de 2013

Evilásio: “O BRASIL mora nos municípios!”.

Prefeitos de todo Brasil invadiram Brasília esta semana e foram participar da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, grande evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entidade presidida por Paulo Ziulkosk que vem encampando a luta em prol do municipalismo e sendo um marco de resistência contra a política do Governo Federal que vem causando uma quebradeira geral nos municípios, especialmente os pequenos e médios, em virtude das sucessivas diminuições do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ato que vem inviabilizando o funcionamento das administrações nas pequenas e médias cidades do País.
O Prefeito de Taquaritinga do Norte e presidente do CONIAPE Evilásio Araújo esteve presente no evento, juntamente com as Secretárias Deyze Cabral (Gabinete) e Lurdinha Malaquias (Finanças), e engrossou o coro por um tratamento mais humano por parte do Governo Federal com os municípios. “O Brasil mora nos municípios! Essa política econômica do Governo Federal vem inviabilizando o desenvolvimento de grande parte do País e sacrificando as administrações devido aos sucessivos cortes de repasses. Eventos como esta marcha são muito importantes porque mostram a força da união, conseguimos alguns avanços, mais isso ainda é insignificante diante dos pleitos que fizemos”, declarou Evilásio indignado com a morosidade e o descaso do Governo Federal com os municípios.
A Marcha além de ser um grande fórum de reivindicações também é uma oportunidade de troca de experiências entre os gestores que aproveitam a estadia na capital federal e visitam os parlamentares de seus estados, os Ministérios e outros órgãos na incessante busca de recursos para os municípios.
O Prefeito Evilásio esteve “garimpando” emendas parlamentares junto aos Deputados e Senadores pernambucanos já obtendo sinalização positiva dos Deputados Federais Bruno Araújo e Pastor Eurico e também do Senador Armando Monteiro.
O Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) José Patriota também esteve reivindicando ações para os municípios pernambucanos e foi acompanhado de Evilásio e do Deputado Estadual Diogo Moraes em muitas reuniões e visitas a órgãos federais.
“Não podemos baixar a guarda! Temos que nos unir e cobrarmos mais atenção para as nossas cidades, pois só assim o Governo Federal se mobiliza e passa, de fato, a dar a atenção que os municípios realmente merecem!”, finalizou Evilásio.