sexta-feira, 12 de julho de 2013

SECSAU cria pontos de coleta para lixo eletrônico em Taquaritinga

Com os avanços tecnológicos acabamos adquirindo muitos produtos eletrônicos. Porém, quando não há mais utilidade ou se quebram, o que fazer com esse lixo eletrônico? Foi a partir desta problemática que a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente (SECSAU) da Dália da Serra criou vários pontos de coleta espalhados pela cidade e Distritos para recolher pilhas, baterias assim como pequenas quantidades de lixo eletrônico, materiais estes, perigosos à saúde e ao meio ambiente e que exigem cuidados especiais em seu descarte por possuírem em sua composição metais pesados altamente tóxicos.
“É muito importante este descarte seletivo, pois além de prevenir a contaminação também faz com que as pessoas exerçam seus deveres de cidadão” destacou o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
Após o processo de coleta os materiais serão enviados a empresas devidamente licenciadas para ser efetuada a descontaminação e a reciclagem. “Esperamos que a partir desta medida a população se conscientize e colabore fazendo o descarte ambientalmente correto”, completa Veiga. (Assessoria de Comunicação/SECSAU)