sexta-feira, 12 de julho de 2013

Taquaritinga: SECSAU abre Casa de Apoio em Recife

Sempre no propósito de ofertar o melhor à população nortetaquaritinguense a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente (SECSAU), instalou a Casa de Apoio ao Taquaritinguense na Capital Pernambucana. A unidade pública tem como objetivo abrigar os cidadãos que precisam realizar exames, cirurgias e tratamentos no Recife, sendo uma iniciativa inovadora ofertada à população da Dália da Serra.
A mesma fica localizada à Rua dos Jasmins, 143, no Bairro da Boa Vista, e tem uma capacidade de abrigar diariamente vinte pessoas e representa uma antiga reivindicação da população que necessita de tratamento especializado e não tina onde ficar em Recife.
A Casa de Apoio está aberta a população todos os dias e conta com uma responsável por sua manutenção e agentes de transporte que fazem o translado de ida e volta para as unidades de saúde.
“É muito importante esta casa para as pessoas carentes, pois muitos vêm sozinhos e não tem onde se hospedar quando necessitam de algum pernoite”, frisou o Secretário de Saúde Ronaldo Veiga. Além de representar uma grande iniciativa da Secretaria municipal de Saúde a casa de apoio também representa um antigo pleito de vereadores que nesta atual gestão foi atendido pela Prefeitura municipal através de requerimento do Vereador Luquinha. (Assessoria de Comunicação / SECSAU)