quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mateus Vieira sedia audiência do Orçamento Participativo

A comunidade de Mateus Vieira foi à escolhida para sediar a segunda reunião do Orçamento Participativo 2014. Muitos moradores estiveram presentes e puderam optar e reivindicar por melhorias para essa comunidade tão importante para o município. Na abertura da reunião a Secretária de Finanças Lurdinha Malaquias relatou as dificuldades financeiras pela quais passam os municípios, mas deixou claro que as obras e melhorias estão sendo feitas, mostrando como exemplo a emenda do Deputado Federal Bruno Araújo, que contemplou Taquaritinga com uma patrol e uma retroescavadeira que irá beneficiar toda a zona rural.
O vereador Eraldo de Pedra Preta, presente à reunião fez questão de destacar as melhorias e novos projetos conseguidos pela administração Evilásio e Lero, como reformas de escolas, aração de terras e limpeza de barragens entre outros, destacando também a importância do Orçamento Participativo para o Município.
Jurandir Coelho, Secretário de Gestão Pública, lembrou que o Orçamento Participativo é uma conquista de todos e que alguns municípios não disponibilizam os resultados dele. "Esse ótimo instrumento de democracia serve para que todos possam opinar e relatar suas necessidades e assim contribuírem para a resolução dos problemas", finalizou o Secretário.
Logo em seguida, a palavra foi facultada aos moradores de Mateus Vieira e de outras localidades que também fazem parte dessa reunião. Algumas pessoas falaram e fizeram suas reivindicações. Confira algumas:

Juá de Cima e de Baixo - cisternas água encanada, estradas e presença do carro do lixo.
São João - recuperação de estradas.
Sítio Olho d'água – estradas e água potável.
Pasta - cisternas, estradas e assistência médica.
São Bento - estradas e água.
Cachoeira do Arroz - cisternas e água.
Oiti - estradas, água, cisternas, agente de saúde, carro para enfermos e aproveitamento do antigo prédio da escola para a saúde.
Mateus Vieira - Implantação do Programa Leite do Povo, sinalização, recuperação do muro da escola, quadra de esportes, calçamento e parque infantil.
A diretora da Escola de Mateus Vieira, Priscila Assis, também esteve presente á reunião e ficou atenta as reivindicações das comunidades presentes. Ao final do encontro todos puderam assinar a ata e ficaram satisfeitos à espera das melhorias para todos. A secretária Lurdinha ressaltou a importância da presença dos moradores de cada localidade e disse que algumas ações muitas vezes contemplam outras localidades em virtude dos moradores não se fazerem presentes nas reuniões e não apresentarem suas reivindicações. Só lembrando que você também pode participar do Orçamento Participativo pela internet, o endereço é: (www.taqdonorte.com.br). Participe!!  O futuro de Taquaritinga passa por você!!!