quarta-feira, 10 de julho de 2013

SECSAU promove capacitações sobre Câncer de Colo Uterino e de Mama

Na manhã desta quarta-feira (10/Julho) a Secretaria municipal de Saúde e Meio Ambiente (SECSAU) promoveu uma capacitação voltada para os Agentes Comunitários de Saúde de Taquaritinga do Norte onde os temas abordados foram o Câncer de Colo Uterino e de Mama, com o propósito de serem preparados e bem orientados para atuarem na Campanha de Combate ao Câncer de Colo de Útero e Mama que terá início no próximo dia 15 de Julho em todo o município.
A capacitação foi realizada no Auditório da Prefeitura e ministrada pela Enfermeira Gilvânia Venâncio, Coordenadora de Saúde da Mulher do Município, que contou com o apoio da Coordenadora da Atenção Primária Katiane Dantas. O Secretário de Saúde, Ronaldo Veiga abriu a capacitação enfatizando a importância da Campanha voltada para a prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero nas mulheres de Taquaritinga também participou, junto com os Agentes de Saúde, de uma divertida dinâmica de grupo.
“Quanto mais cedo for detectado a doença maiores são as chances de cura. Por isso é de essencial importância realizar com todo afinco esta importante campanha em nossa cidade, pois prevenir sempre é o melhor remédio”, frisou o secretário Ronaldo Veiga.
Confiram o cronograma da campanha e participem!
Dia 15/07 – PSF CAIC
Dia 25/07 – PSF Ana Luiza
Dia 30/07 – PSF da Comunidade de Vila do Socorro
Dia 12/08 – PSF da Comunidade do Jerimum
Dia 20/08 – PSF do Distrito de Gravatá do Ibiapina
Dia 28/08 – PSF do Distrito de Pão de Açúcar.