segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prefeitura de Taquaritinga vai aderir ao "Programa Mais Médicos” do Governo Federal

Com o objetivo de buscar melhorias para a saúde de Taquaritinga do Norte o Prefeito José Evilásio junto com o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga, a Secretária de Educação, Ilka Paloma e a Secretária de Gabinete Deyze Cabral participaram na manhã de hoje (22) na capital Pernambucana de uma reunião para explanação do Programa Federal Mais Médicos.
A mesma aconteceu no auditório da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e contou com a participação do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, do secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira que mostraram o funcionamento do programa e como será a adesão por parte dos municípios.
“Sempre buscamos o melhor para o povo nortetaquaritinguense na questão saúde e este programa é mais uma adesão que vamos fazer para o povo da Dália da Serra, no intuito de garantir um serviço com maior qualidade”, destacou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para acelerar os investimentos em infraestrutura nas unidades de saúde e mais médicos para as regiões carentes destes profissionais, sobretudo nos municípios do interior e na periferia das grandes cidades, por meio da ampliação das vagas de graduação e residência e de edital para chamamento de médicos para atuação imediata na atenção básica dos territórios. (Assessoria de Comunicação/SECSAU)