quinta-feira, 25 de julho de 2013

Taquaritinga recebe Retroescavadeira do PAC 2

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte recebeu na tarde desta quinta-feira (25/julho) mais uma máquina agrícola: uma retroescavadeira concedida através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que contemplou Pernambuco nesta etapa com 98 máquinas agrícolas, sendo 33 retroescavadeiras e 65 motoniveladoras, destinadas a 85 municípios e que deverão atender 153.772 agricultores familiares e uma população rural de quase 900 mil pessoas em todo o Estado.
Estas máquinas são do PAC 2 e atendem uma reivindicação dos Prefeitos do semiárido que muito sofreram com os efeitos da seca e pressionaram o Governo Federal por soluções que amenizassem o sofrimento do homem do campo, sendo atendidos cada município com um kit de máquinas agrícolas composto por uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um caminhão pipa, uma pá carregadeira e uma caçamba, tendo estas como finalidade a construção e recuperação de barragens, barreiros e outras obras que atendam aos agricultores do município.
Taquaritinga recebeu a retroescavadeira e aguarda a liberação das outras máquinas que se juntarão a motoniveladora e a outra retroescavadeira adquiridas pela Prefeitura através da emenda parlamentar do Deputado Federal Bruno Araújo para, nos próximos dias, dar início ao maior programa de recuperação de estradas vicinais e de obras hídricas voltadas para os agricultores de toda a Dália da Serra.
“Estas máquinas do PAC 2 representam uma grande conquista do municipalismo nacional. Foi preciso muita cobrança ao Governo Federal para que o mesmo fizesse este gesto com os municípios e aumentasse a quantidade de máquinas, que seriam no máximo 2 (motoniveladora e retroescavadeira) para cada cidade. Este gesto da Presidenta Dilma é uma pequena reparação se comparada aos sucessivos cortes do FPM que sofremos desde o ano passado. Não é tudo que pleiteamos, mais já é um começo!”, declarou o Prefeito Evilásio satisfeito com a chegada de mais uma máquina agrícola na Dália da Serra.