terça-feira, 30 de julho de 2013

Gravatá do Ibiapina sedia audiência do Orçamento Participativo

O Distrito de Gravatá do Ibiapina sediou nesta terça-feira (30/julho) mais uma audiência pública, onde os representantes de Poço da Cachoeira, Jaburu de Baixo, Jaburu de Cima, Assentamento do Jaburu, Monteiro, Areias, Assentamento Monteiro, Riacho Doce dos Casé, Riacho Doce dos Bernardos, Riacho Doce dos Júlios, Cabaços e moradores do próprio distrito se reuniram na sede da Sociedade Musical Padre Ibiapina para apresentarem suas demandas ao OP 2013/2014, numa audiência que também foi prestigiada pelos Secretários municipais Lurdinha Malaquias (Finanças), Deyze Cabral (Gabinete), Ilka Paloma (Educação), Ronaldo Veiga (Saúde), Zeca Coelho (Governo), pelo Diretor Distrital Nildo e também pelo Vice Diretor da Escola Padre Ibiapina João Paulo.
A Secretária Lurdinha Malaquias abriu os trabalhos e destacou as conquistas e a importância do OP para o desenvolvimento do município e elencou uma série de ações que já foram apresentadas pelas comunidades e atendidas pelo Governo Municipal através deste importante instrumento social.
Na sequencia Zeca Coelho destacou os avanços do OP e os desafios que estão por vir, onde anunciou o programa de recuperação de estradas vicinais que será implantado nos próximos dias e que representa uma das maiores reivindicações dos agricultores, que agora será materializada graças à emenda do Deputado federal Bruno Araújo que possibilitou que a Prefeitura adquirisse uma Patrol e uma retroescavadeira.
Também usaram a palavra os Secretários Ronaldo Veiga, Ilka Paloma e Deyze Cabral, todos parabenizaram a comunidade pelo engajamento no OP e destacaram a importância deste instrumento para o desenvolvimento do município.
Representando o Distrito de Gravatá do Ibiapina João Paulo falou dos benefícios que o OP pode trazer para uma comunidade e fez um breve relato das conquistas de Gravatá como o asfalto do acesso principal, a ampliação da Escola e outras ações de relevante importância e na sequencia, foram exibidos vídeos que mostram ações que foram desenvolvidas em todos os recantos do município atendendo aos pleitos das diversas comunidades.
Em seguida Nildo e os moradores do Distrito apresentaram suas reivindicações onde se destacaram a construção de um poço artesiano, a reforma do mercado público, a construção do calçamento da Rua Brasiliano Pereira, a resolução do problema da fossa, a recuperação das estradas vicinais, a construção de um pátio (área calçada) para eventos e outros pleitos que representam as reais necessidades desta comunidade.
As audiências do Orçamento Participativo serão encerradas amanhã (31/julho) onde a tarde a população da sede do município apresentará suas reivindicações na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo (Câmara Municipal) e a noite será a vez de Pão de Açúcar e sítios vizinhos apresentarem suas sugestões a partir de 7 e meia da noite no Centro administrativo do Distrito. É importante lembrar que você também pode participar do Orçamento Participativo pela internet, o endereço é: (www.taqdonorte.com.br). Participe!!  O futuro de Taquaritinga passa por você!!!