quarta-feira, 10 de março de 2021

Secretaria de Ação Social inicia ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher



Devido ao momento pandêmico que estamos atravessando, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte ficou impossibilitada de promover mobilizações presenciais em comemoração ao dia da mulher. Por isso, a data alusiva ao Dia Internacional da Mulher será celebrada com ações estratégicas. Pensando nisso, a equipe da Secretaria de Ação Social iniciou hoje (08), a confecção dos brindes que serão entregues às usuárias que são acompanhadas pelos CRAS, em suas residências. 

A lembrancinha é uma maneira afetiva de fortalecer os vínculos que unem os serviços e os usuários e, sobretudo, se fazer presente na vida de cada uma mulher nesse momento de distanciamento social.

As ações continuam com os atendimentos às mulheres, através de orientações, escuta qualificada e equipes com profissionais capacitados para atenderem as demandas, de forma online e presencial, esta última em situação de emergência. Durante o mês de março, ainda será realizado uma roda de debate sobre direitos, desafios e conquistas das mulheres. Em breve divulgaremos mais informações sobre esta ação.

A mulher de Taquaritinga conta com uma rede de apoio para recorrer quando precisar. Contamos com equipes preparadas para prestar apoio, orientações e lutar por proteção e garantia dos seus direitos violados.