segunda-feira, 8 de março de 2021

Prefeitura intensifica limpeza de barreiros em Taquaritinga do Norte





O homem do campo vem sendo amplamente priorizado pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte. 
Após iniciar o maior programa de revitalização de estradas vicinais do município, onde importantes vias como as estradas que ligam as comunidades do Jerimum e do Algodão estão sendo recuperadas, o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, que tem a frente o ex-prefeito Zeca Coelho, iniciou a limpeza de barreiros, barragens e pequenos reservatórios de água na região do cariri, atendendo uma antiga demanda dos agricultores locais.

O programa consiste em limpar os mananciais e o material retirado está sendo utilizado para recuperação das estradas, numa força tarefa que também conta com a participação da Secretaria de Obras e Urbanismo, onde uma patrulha composta por PC hidráulica, motoniveladora (Patrol), carro-pipa, retroescavadeiras e caçambas, vem intensificando os serviços que devem ser concluídos antes do início da estação chuvosa.

Estas ações vêm sendo monitoradas diariamente pelo Vice Prefeito Gena Lins. “O Prefeito Lero vem evidenciando através destas importantes ações seu compromisso com o homem do campo. Em nossa administração, é importante que as políticas públicas cheguem a todos os recantos do município, especialmente a nossa zona rural”, declarou o Vice Prefeito.