sexta-feira, 12 de março de 2021

Prefeito entrega certificados do curso inicial aos novos Guardas Municipais


Em uma rápida solenidade, que aconteceu na escola experimental na sede do município, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, entregou os certificados dos Guardas Municipais que participaram do curso de formação para os novos Guardas que foram chamados através de concurso. Na oportunidade, o gestor municipal parabenizou os servidores e disse que a corporação desempenha um papel fundamental na segurança pública de toda Taquaritinga do Norte, seja na zona rural, na sede ou nos distritos.

Também compareceram na solenidade os vereadores João Eugênio, Galego de Tonho, os Secretários Ronaldo Veiga Gabinete, João da Banda Segurança e o ex vereador Gilson Carlos. O prefeito falou da satisfação de investir em segurança e conseguir bons índices depois da criação da guarda.Investir na criação da Guarda foi um marco para o município no fator segurança.  Taquaritinga conseguiu diminuir em cerca de 80% os índices de criminalidade com a criação da Guarda Municipal e agora com a entrega dos certificados do curso de formação para os novos Guardas que entraram através do concurso, feito em nossa gestão, vamos garantir uma cidade mais segura para toda população", falou Lero.

O secretário de Segurança, João da Banda, aproveitou a solenidade para reforçar que a segurança pública foi um dos pilares gestão Lero e Gena. É uma satisfação enorme participar desse momento, onde os guardas que entraram através de concurso estão recebendo seus certificados, e agora estão aptos a trabalhar para melhorar a segurança do município. Essa formação foi mais uma ação que a gestão do prefeito Lero está realizando em benefício da segurança do cidadão de Taquaritinga do Norte, destacou João.