quinta-feira, 25 de março de 2021

Inclusão Social: Prefeitura faz entrega de casas em Taquaritinga do Norte




 Investir em políticas públicas que proporcionem a inclusão social em todos os recantos da Capital do Café, tem sido uma marca da gestão do prefeito Lero e do vice-prefeito Gena Lins. Prova disso é que na última sexta-feira (19), seguindo todas as recomendações de enfrentamento a Covid 19, os gestores entregaram mais duas unidades habitacionais do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas, da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que visa à erradicação das casas de taipa e moradias insalubres propicias ao desenvolvimento do inseto Barbeiro, causador da Doença de Chagas.

Nesta entrega foram contemplados os agricultores José Barros da Silva e Erenilda Pereira dos Santos, ambos da comunidade do sítio Cabaços, que receberam do prefeito e do vice as chaves dos novos imóveis. Para o agricultor José Barros essa é a realização de um sonho. “Graças a Deus e ao empenho de Lero e do pessoal da prefeitura, tenho certeza que vou ter uma vida melhor numa moradia mais decente, coisa que vou ter pela primeira vez em minha vida”, declarou emocionado.
Para Lero, “São ações como essa que estão proporcionando inclusão social para o nosso povo. Temos certeza que dias melhores virão para essas famílias que hoje estão recebendo suas novas moradias”, opinião compartilhada pelo Vice Gena Lins que também destacou outras ações que estão sendo desenvolvidas em vários recantos do município. “Casas, calçamento, recuperação de estradas, iluminação pública, aração de terras e outras ações que nosso governo está desenvolvendo, estão mostrando o nosso compromisso com o homem do campo”.
O Convênio do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas foi viabilizado através de articulação do Deputado Federal Ricardo Teobaldo e contemplou 10 famílias residentes nas comunidades de Capoeira da Roça, Piranhas, Cabaços, Baraúna Furada, Paquevira e Lagoa de Farias, sendo as unidades destas duas últimas as próximas a serem entregues pelo Governo Municipal de Taquaritinga do Norte.