segunda-feira, 1 de março de 2021

Prefeito Lero avalia a viagem à Brasília como positiva


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero  o Secretário Municipal de Gabinete, Ronaldo Veiga e o Presidente da Câmara de vereadores, Demir,  estiveram em viagem à Brasília na semana passada. Na Capital Federal os representantes da Capital do Café cumpriram agenda na CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e Ministérios onde solicitaram a liberação de recursos para investimentos em Taquaritinga do Norte. Na ocasião, também participaram de audiências com Deputados Federais e Senadores, na busca pela destinação de emendas parlamentares para a execução de obras de pavimentação e infraestrutura, aquisição de maquinário, entre outras demandas.

Conforme o secretário Ronaldo Veiga apesar das dificuldades econômicas enfrentadas atualmente no cenário nacional, as reuniões foram consideradas positivas e a expectativa é da chegada de recursos muito em breve para o município. "O Brasil vivi hoje um momento de crise, onde os municípios são os que mais sofrem por ficarem com a menor fatia dos impostos, por isso a importância de ir em busca de recursos em Brasília-DF para realização de ações e obras para população", falou Ronaldo.

Na avaliação do prefeito Lero, a viagem foi considerada extremamente importante, principalmente por se tratar do acompanhamento de projetos e pela busca por novas emendas para o município. Na oportunidade, foram solicitados recursos para saúde, segurança, agricultura, infraestrutura e educação. "Fomos nos gabinetes de todos os três senadores de Pernambuco, e nos gabinetes dos deputados Ricardo Teobaldo, Silvio Costa, Pastor Eurico, André de Paula, Túlio Gadelha e Danilo Cabral. Temos sempre que ir em busca de recursos para Taquaritinga do Norte, para realizar ações e levar uma melhor qualidade de vida a nossa população", falou Lero.