quarta-feira, 10 de março de 2021

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza manutenção em cataventos nas comunidades rurais


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura vem realizando diversas manutenções e consertos de cataventos nas comunidades rurais do município. 

Ao todo, só em 2021, já foram recuperados dez equipamentos: 03 em Serra dos Bois, 01 em Pão de Açúcar, 01 no Mulungú, 01 em Aroeira, 01 Varzinha, 02 no Grude e 01 em Pedra Preta. A medida vem como ação prioritária no enfrentamento à estiagem e à falta d’água, principalmente para aquelas famílias que têm como única fonte de recurso hídrico o abastecimento através catavento ou eletrobomba para uso geral. 

O prefeito Ivanildo Mestre, Lero, destaca que o trabalho é essencial, tendo em vista a escassez de água em algumas comunidades rurais. “Sempre estamos interiorizando nossas ações para beneficiar as famílias agricultoras. E este serviço de manutenção dos cataventos é super necessário para o abastecimento de água das famílias, dando-lhes condições de plantio e para alimentar seus animais. Isso significa dignidade para essas pessoas”, completou o prefeito. 
Os próximos equipamentos a receberem manutenção são das comunidades de Capoeira da Roça, Riacho Doce, Monteiro, Mangas e Tatus.