sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Representantes da Adutora do Agreste visitam Taquaritinga do Norte


Na manhã de hoje (04), engenheiros da COMPESA e da Adutora do Agreste visitaram o Distrito de Pão de Açúcar. Na ocasião foram recepcionados pelo Diretor de Recursos Hídricos do Município, Gilson Calos, o subprefeito do Distrito Hidequel Dilarrok, e os vereadores Geovane Cezar e Galego de Tonho. 

Os engenheiros Dr. Marcos Coutinho e Augusto Rodrigues, COMPESA e Gestor do 4º lote da Adutora do Agreste, respectivamente, mostraram como está o andamento das obras da adutora que vem suprir o cenário de escassez hídrica na região com a captação de água em mananciais locais com o intuito de dar funcionalidades aos trechos da adutora, já implantados, e o Distrito de Pão de Açúcar e a comunidade de Vila do Socorro possivelmente beneficiados. 

“Água é vida. Estamos lutando para que a adutora possa chegar e contemplar nosso povo. Esperamos isso o mais rápido possível para que nosso sonho seja concretizado e que a água jorre em nossas torneiras”, completou Gilson Carlos, Diretor Municipal de Recursos Hídricos. 

A obra é uma parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e vem trazer dias melhores e avanços para esta região do polo das confecções que tanto sofrem co ma escassez de água, sendo considerada a região mais árida do País, muita gente e pouca água.