terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Educação de Taquaritinga do Norte se organizando para início do ano letivo


Aconteceu durante a manhã de hoje (01), mais um encontro de planejamento da equipe da Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre a abertura do ano letivo de 2021. Participaram da reunião, às equipes gestoras das Escolas do município, onde na ocasião, foi debatido o calendário escolar, as novas formas de aprendizado através das aulas remotas e a questão do ensino híbrido e semi presencial. “Precisamos ouvir todos os nossos gestores para adaptarmos as realidades. Cada um com sua particularidade, mas juntos chegamos no denominador final, que é sempre alavancar nossa edução. Não é a toa que temos o melhor ensino entre as cidades do polo das confecções”, completou o Secretário de Educação, Marcos Augusto. 
Logo após a reunião com os gestores, deu se início, uma nova reunião, com os educadores de apoio, eles que ficarão à frente do suporte pedagógico das escolas. “Nossos educadores de apoio terão papel fundamental com as aulas on-line. Eles serão a ponte entre os professores e alunos. Dando total apoio e suporte nas aulas remotas”, completou o secretário. 

As reuniões aconteceram no Ginásio Experimental mantendo todos os protocolos recomendados pelas organizações de saúde em combate a pandemia da Covid 19. 

O ano letivo, na Terra do Café, terá início próxima quinta - feira (04), com aulas on-line para todos os alunos da rede municipal de ensino.