terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Ano letivo é iniciado em Taquaritinga do Norte


Em um evento totalmente on-line, estilo webinar, seminário em vídeo que permite a interação da audiência via chat, 
a Secretaria Municipal de Educacao realizou ontem (04), a abertura do ano letivo 2021. 

O webinar contou com a participação de todo corpo docente do município e teve início com uma palestra voltada para a saúde mental em tempos de pandemia, tema bastante atual.

O comando da palestra ficou por conta da Psicologa Gisele Castro, Clínica e Consultora Organizacional e Educacional. Seguindo os trabalhos, o Professor e Diretor de Ensino, Almir Menezes apresentou as diretrizes que legitimam o planejamento de aulas contextualizadas e direcionadas para o desenvolvimento do estudante, visto como o protagonista do processo de ensino e aprendizagem. Tudo conforme à Base Nacional Comum Curricular - BNCC. Interagindo com o professor Almir, o Secretário de Educação, Marcos Augusto, parabenizou os professores e destacou a importância do ensino para a continuidade dos bons resultados. “Precisamos estar unidos para juntos continuar alavancando nossa educação. Todos são importantes, desde a merendeira, porteiro, zelador, professor, diretores, coordenadores, equipe técnica, alunos, enfim, precisamos estar alinhados para o resultado acontecer. Sabemos como faz, os resultados mostram isso. É assim vamos fazer e continuar em destaque”, completou o secretário. 

Outra participação importante foi do vice prefeito Gena Lins que deu as boas vindas aos educadores e destacou a importância da educação para o desenvolvimento do município. “Educação se faz com responsabilidade, investimentos e compromisso. É o que sempre fizemos e vamos continuar para alavancar a educação de nossa cidade”, completou o vice prefeito. 
A princípio, as aulas serão totalmente on-line para todos os alunos da rede municipal de ensino por causa da pandemia da Covid 19.