quinta-feira, 12 de abril de 2018

PROFISSIONAIS SE REÚNEM PARA ARTICULAÇÃO E ESTUDO DE CASOS

Com o objetivo de promover o fortalecimento da Rede de proteção e discutir estratégias de trabalho para melhor atender as demandas envolvendo situações de vulnerabilidade social, profissionais de diversos equipamentos públicos do município de Taquaritinga do Norte estiveram reunidos/as, na manhã de ontem (11), no intuito de discutir e agilizar a resolução de casos complexos. O encontro aconteceu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Beatriz Curvêlo Barbosa.

Estiveram presentes na reunião, representantes de todos os CRAS (Taquaritinga, Pão de Açúcar e Jerimum), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CONDEF), Conselho Tutelar e Conselho do Idoso.

Nessas reuniões, as informações sobre as situações de risco e vulnerabilidade que incidem sobre as famílias são alvo de debates entre os profissionais, onde cada um expõe os problemas enfrentados, a fim de em conjunto, construir soluções que vão de encontro às necessidades da população atendida.

A articulação em Rede permite traçar ações e estratégias mais efetivas para a redução de agravos, fortalecendo a função de proteção de toda a Rede de Garantia de Direitos, resultando em maior agilidade nos encaminhamentos.