segunda-feira, 23 de abril de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou a maior e melhor Cavalgada Ecológica da história do município








A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo, surpreendeu a todos  na XVII edição da Cavalgada Ecológica realizada no município, no domingo (22-04). A Cavalgada foi considerada a maior e mais organizada de todos os tempos e pela primeira vez em sua trajetória, recebeu uma ampla estrutura.

O evento contou com a presença de vaqueiros de Taquaritinga do Norte e também de todas as comunidades rurais do município além de vaqueiros das cidades circunvizinhas, que percorreram os 16KM do percurso todo planejado pela Secretaria de Turismo do município. Em uma nova proposta de realização de eventos com todo planejamento, a secretária Ilka Paloma e sua equipe, trouxeram recorde de público e muitos elogios dos que participaram do evento, cavaleiros, amazonas e participantes que vieram prestigiar a Cavalgada. 

O evento iniciou sua concentração logo cedo com um café da manhã ao lado do Centro Comercial de Taquaritinga do Norte ao som de Socorro e Mazé, e do poeta Joãozinho Aboiador. Em seguida cavaleiros e amazonas foram em direção a Igreja matriz de Santo Amaro onde receberam a bênção do Pároco Padre Pedro e de la seguiram até a comunidade de Mateus Vieira, onde foi servido um almoço aos participantes ao som de Bardhigão e Banda.

A cavalgada se consolidou como tradição em Taquaritinga do Norte, e hoje faz parte do calendário oficial de eventos do município. A secretária de Turismo Ilka Paloma falou sobre a satisfação de ter realizado a XVII Cavalgada superando todas as expectativas. "Ao realizarmos a XVII Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte, fomos abençoados com uma maravilhosa chuva, e com as bênçãos do Padre Pedro fomos em direção a comunidade de Mateus Vieira onde toda uma estrutura foi montada para recebermos os participantes. Conseguimos esse ano ampliarmos a Cavalgada realizando a melhor e maior de Taquaritinga do Norte, e isso nos dar muito orgulho em saber que o prefeito dar total apoio para que possamos realizar esta festa é apoiar a cultura do nosso município e trazer mais lazer para a população de Taquaritinga do Norte,” destacou a secretária.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Lero,o vice prefeito Gena Lins, os secretários Zeca Coelho, Cinthia Gonçalves, Ilka Paloma os vereadores Oscar, Demir, Geovane, Eraldo da Pedra Preta e João Eugênio além do Deputado Federal Ricardo Teobaldo.

.À noite a programação se estendeu com o show de Nico Batista, encerrando a XVII Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte. O prefeito do município, Lero, se mostrou satisfeito e contente com o resultado. "É uma satisfação enorme esta a frente da administração municipal e através da Secretaria de Turismo realizar a maior e mais organizada Cavalgada Ecológica da história do município. É impossível expressar com palavras a satisfação que vi nos participantes do evento, que não escondiam a felicidade estampada no rosto de cada um em estar em uma festa com toda estrutura e organização, todos puderam apreciar as atrações Socorro e Mazé, Joãozinho Aboiador, Bardhigão e Banda e Nico Batista,  e se divertir ao longo de toda a programação da XVII Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte. Desde de já quero agradecer a todos que apoiaram, e a secretária Ilka pelo brilhante trabalho realizado”, disse o prefeito.

Confira as fotos.