quarta-feira, 18 de abril de 2018

Prefeito Lero e secretário de agricultura de Taquaritinga do Norte anuncia distribuição de sementes









Na manhã desta quarta-feira ,18/04, no auditório da prefeitura de Taquaritinga do Norte, o prefeito Ivanildo Mestre - Lero - acompanhado do Secretário de Agricultura Zeca, do vice prefeito Gena Lins, secretários, vereadores Eraldo, João Eugênio, Geovane, Demir, Rogéria, Oscar, Diretora de Meio Ambiente Aline Cursino, Diretor de Pecuária Everton, Subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos e o Diretor Distrital de Vila do Socorro Flávio Murilo, participaram de uma reunião com os presidentes das associações rurais municipais,   presidente do conselho rural de Taquaritinga do Norte o Sr. Paulo do Santos, representante do IPA em Taquaritinga o professor Evendro.

Durante a reunião o secretário Zeca Coelho fez uma prestação de contas do seu primeiro ano a frente da pasta, e falou sobre aração de terras, limpeza de barreiros e açudes, manutenção de estradas e várias ações realizadas pela secretaria de agricultura em 2017. 

O prefeito Lero, aproveitou a reunião para anunciar a liberação de recursos para aração de terras com recursos próprios, como também a colocação de uma emenda do deputado Ricardo Teobaldo para compra de um trator e a distribuição de forrageiras para agricultores do município.  Também ficou acordado entre o prefeito, o secretário e os agricultores que no dia 29 vai acontecer a distribuição de sementes para os agricultores de Taquaritinga do Norte. 

Segundo o presidente da associação do Algodão, Chico Carola, essas ações são muito importante para os agricultores. "Essa reunião é de muita importância para a região da Zona Rural do município, só assim as coisas funcionam melhor, foi discutido aqui sobre a distribuição de sementes e outras ações da prefeitura, a reunião foi muito proveitosa", falou Chico Carola.

Quem também participou da reunião foi o vice presidente da associação de Mateus Vieira Marcelo Alves. "É muito importante essas reuniões, pois além da prestação de contas feita pelo Secretário Zeca, teve também o anuncio de várias ações que serão realizadas pela prefeitura para beneficiar o homem do campo. Além de tudo ouvimos melhoras também com ações para o meio ambiente. Quero também parabenizar o prefeito por doar aos agricultores horas máquinas para aração de terras", disse Marcelo.  

O secretário de agricultura, Zeca Coelho, falou da importância da reunião. "É importante essas reuniões para que possamos mostrar as ações da secretaria de agricultura de Taquaritinga do Norte. Fizemos aqui uma prestação de contas, mostramos aos agricultores as ações e os investimentos, e vamos continuar fazendo essas reuniões de prestação de contas para que os agricultores saibam melhor das ações da secretaria de agricultura", disse Zeca.