sábado, 28 de abril de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte começa processo de revitalização do viveiro de mudas no Sítio Cardoso



A Secretaria de Agricultura de Taquaritinga do Norte em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente, estão revitalizando o viveiro do Sítio Cardoso, zona rural do município. O projeto, que está sendo executado por etapas e atende uma determinação do prefeito Lero, passou, nessa primeira fase, por uma readequação técnica do viveiro da comunidade do Sítio Cardoso e a criação do viveiro de mudas municipal. 

Segundo a diretora de meio ambiente de Taquaritinga do Norte, Aline Cursino, a meta do projeto é que o viveiro do Cardoso e o viveiro municipal, volte a fornecer mudas para o município e que a produção de sementes seja feita dentro dos viveiros sob a responsabilidade da diretoria de meio ambiente. “A finalidade da criação do viveiro municipal e da revitalização do viveiro do Sr. Zé do Cardoso, é produzir mudas em quantidade e qualidade suficientes para atender à demanda do município, para em um futuro próximo podermos recuperar áreas desmatadas", disse Aline.

Os viveiros também vão fornecer mudas para a população, além de atender a demanda da Prefeitura, para arborização de prédios públicos e áreas desmatadas no município.