sábado, 28 de abril de 2018

CREAS: GRUPO DE MULHERES DO SÍTIO MATEUS VIEIRA

O grupo operativo de mulheres do Sítio Mateus Vieira foi resultado da Campanha de Combate e Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, realizada pela Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Na última sexta-feira (20), aconteceu mais um encontro do grupo e na ocasião, a equipe do CREAS, nas pessoas da Coordenadora Estela Maria, a Assistente Social Marilene Pinheiro e a Psicóloga Tássia Rocha, explanaram sobre a Política de Assistência Social, explicando as atribuições de cada serviço, bem como os demais equipamentos que compõem a rede de atendimento. A informação é fundamental para o processo de emancipação e empoderamento das mulheres, pois, elas começam a ter conhecimento da rede de apoio que elas podem recorrer e do papel de cada serviço no trabalho de proteção social.

Após a roda de conversa, aconteceu a aula de zumba, que ficou por conta do Fisioterapeuta Jackson Júnior. Além dos benefícios para a saúde, esta aula contribui também para o resgate da autoestima.

#GrupoDeMulheres