sexta-feira, 13 de abril de 2018

AQUISIÇÃO DE FLAUTAS NOVAS PARA A OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO DO PETI



A Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) fez a aquisição de flautas novas para serem utilizadas na oficina de musicalização. Os instrumentos chegaram na última quinta-feira (12), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Ferreira Gomes, na Comunidade Jerimum e nossos meninos e meninas já começaram a praticar o que aprenderam nas aulas teóricas nas semanas anteriores.

A utilização da flauta doce na musicalização e nas experiências musicais configura-se como um abrir caminhos de exploração e criação, quebrar preconceitos, valorizar as preferências musicais das pessoas, sem deixar de ampliá-las. As aulas são planejadas com atividades lúdicas que trabalhavam a postura, a respiração e a articulação adequadas para tocar o instrumento.

"Entendemos que a linguagem musical é fator importante para o progresso da população assistida pelos nossos serviços. Através dessa oficina, estamos potencializando e descobrindo talentos. Estamos falando de inclusão social! Continuaremos investindo e incentivando as nossas crianças e adolescentes". Ressalta Cinthia Dêlise, Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho.