domingo, 29 de abril de 2018

Parceria Governo de Pernambuco e Prefeitura de Taquaritinga do Norte garante sementes e máquinas para os agricultores de Taquaritinga do Norte

A manhã deste domingo (29-04), o município de Taquaritinga do Norte vivenciou um grande momento onde a Secretaria Estadual de Agricultura em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte fizeram a entrega de máquinas roçadeiras e forrageiras para 125 agricultores que foram beneficiados pelo Programa Cisterna Calçadão.

Além das máquinas, foi distribuídos 4,5 kg de milho para todos os agricultores do município. A prefeitura de Taquaritinga do Norte com recursos próprios no início do ano já tinha destinado aos agricultores 500 horas máquina para aração de terras em toda zona rural. Sementes de sorgo e feijão chegarão na próxima quarta-feira (02-05), para serem distribuídos aos agricultores.

A ação só foi possível, graças ao empenho do deputado estadual Diogo Moraes e do prefeito Lero, que junto com o Secretário de Agricultura do município Zeca Coelho, estiveram em audiência na última segunda-feira 23 no Palácio do Campo das Princesas com o secretário de Agricultura Wellington Batista para destravar as máquinas e fazer a reivindicação de sementes de feijão para Taquaritinga do Norte. O objetivo da ação é otimizar o trabalho de agricultores. Os beneficiados receberam os conjuntos "Roçadeira" (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou "Forrageira" (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros).

O Secretário Estadual de Agricultura falou sobre a ação. "Estamos garantindo equipamentos que vão facilitar a produção dos agricultores de Taquaritinga do Norte e que vão ajudar, também, no aumento do rendimento e da produtividade. Aqui em Taquaritinga são 125 equipamentos, que vão facilitar a vida do produtor rural. Dessa forma garantimos ao homem do campo trabalho e renda com maior facilidade", disse o secretário.

O prefeito Lero também falou sobre a distribuição das máquinas. "Quero primeiro agradecer a Deus, por esse grande evento esta acontecendo na comunidade do Jerimum, ao deputado Diogo Moraes, que tem sido um guerreiro no estado de Pernambuco, e vem nos ajudando e ajudou a destravar essas máquinas para que Taquaritinga fosse beneficiada, agradecer ao secretário Wellington Batista. Quero dizer  que o nosso governo tem preocupação com o homem do campo, no início do ano disponibilizamos 500 horas máquina para aração de terra e agora, estamos aqui nessa parceria com o governo do estado distribuindo as sementes e as máquinas forrageiras e roçadeiras para para facilitar o trabalho do homem do campo, e na próxima quarta-feira será distribuído o sorgo e o feijão atendendo a uma reivindicação nossa, quero agradecer a Deus pelas chuvas e vamos continuar ajudando o homem do campo", disse Lero.