sábado, 8 de junho de 2013

Reajuste Salarial: SEDUC e Sindicato não chegam ao entendimento

Na última quinta-feira (6/junho) representantes da Secretaria de Educação e Cultura e do Sindicato dos Professores (SINDUPROM) estiveram reunidos com o Prefeito Evilásio Araújo, na Prefeitura para discutirem e votarem o aumento salarial em cumprimento à lei 11.738/2008.
Na pauta a retomada das negociações que tratam do piso salarial e a duração da jornada de trabalho da categoria, temas que não obtiveram consenso na última reunião.
A representante do SINDUPRON, Luciene Cordeiro abriu a reunião e destacou a divisão da categoria na reunião anterior e manifestou o interesse do sindicato em resolver o impasse de maneira que possa atender aos envolvidos que são os professores do município.
O Prefeito Evilásio também expressou seu ponto de vista e enumerou os avanços da administração no setor da educação que contabiliza uma evolução sem precedentes na Dália da Serra e dos entraves que vem dificultando a negociação com a classe, situação também destacada pela Secretária de Educação e Cultura Ilka Paloma.
Evilásio também informou que o aumento dos recursos do FUNDEB foram mínimos, sendo esta situação um agravante para o aumento dos salários dos professores. Após as discussões não se chegou a um entendimento e o sindicato deve realizar uma nova assembleia com os profissionais da categoria para elencar as demandas que serão levadas a uma nova reunião com o poder público municipal.