quarta-feira, 26 de junho de 2013

RAMPA DO PEPÊ: Prefeitura e proprietário bem próximos ao entendimento!

O impasse gerado por mais de uma década entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte e o militar aposentado e professor Sebastião Luiz da Silva, proprietário do Sítio Cafundó, onde está localizada a Rampa do Pepê, carro chefe do turismo da Dália da Serra está muito próximo ao fim com a chegada do entendimento entre as partes.
Na manhã desta quarta-feira (26/junho) o Prefeito Evilásio Araújo recebeu em seu gabinete o proprietário da área, a Secretária de Turismo Magda Lucélia e também a assessora da SETURDE Luana Clarice.
Os assuntos discutidos foram à reativação da Rampa, as melhorias na infraestrutura do local, onde se sobressaem a pavimentação do acesso e a construção de uma nova rampa em alvenaria e os termos que constarão no contrato a que deve ser assinado em breve.
“O calçamento do acesso é o ponto principal para que eu possa liberar a mesma, pois com essa obra viabilizada acredito que faremos uma parceria duradoura com a Prefeitura”, declarou o proprietário empolgado com a possibilidade de entendimento.
Na reunião, o Prefeito deixou evidente a importância da rampa para o desenvolvimento do turismo em Taquaritinga. “Temos total interesse na reativação da rampa do Pepê e vamos procurar constituir junto ao Sr. Sebastião uma parceria duradoura, eficiente e sustentável que alavancará definitivamente os rumos do turismo em nossa querida Dália da Serra”, destacou Evilásio. “Tenho certeza que todos sairão ganhando, especialmente toda a cadeia produtiva do turismo que elencou a Rampa do Pepê como o carro chefe de nosso turismo”.
A assessoria jurídica da Prefeitura já foi incumbida da elaboração do contrato a ser firmado e na próxima semana técnicos irão fazer uma visita ao local para delimitar as áreas que receberão as intervenções e também para a elaboração de um relatório técnico sobre as futuras obras e instalações que serão implantadas no local.
“Saio muito satisfeita desta reunião, pois vejo que o entendimento está muito próximo e ficou evidente o interesse tanto da Prefeitura como do proprietário em reativarem este ponto turístico de essencial importância para Taquaritinga do Norte”, comemorou a Secretária Magda Lucélia que não vem medindo esforços para reativar o voo livre na Dália da Serra.