sexta-feira, 14 de junho de 2013

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O Município de Taquaritinga do Norte-PE, firma compromisso com o Programa Saúde na Escola (PSE), através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, representadas pelos Secretários o Sr. Ronaldo Veiga de Oliveira, Secretário de Saúde e pela Srta. Ilka Paloma Barbosa Figueirôa, Secretária de Educação.
O Programa Saúde na Escola (PSE) vem contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva de um melhor desenvolvimento e proporcionar a participação em programas e projetos que articulem saúde e educação, para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. Essa é mais uma iniciativa que reconhece e acolhe as ações de integração entre saúde e educação já existentes e que tem ajudado na qualidade de vida dos educandos.
A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos à saúde e de doenças. A articulação entre escola e unidade de saúde é, portanto, uma importante demanda do Programa Saúde na Escola(Fonte: Camilla Polly / Blog da SEDUC).