terça-feira, 25 de junho de 2013

Quadrilha Flor do Bairro anima noite de Taquaritinga

A tradicional quadrilha junina Arrasta Povo, criada pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte, em mais um ano animou a noite do padroeiro São João na Dália da Serra. Desde as primeiras horas da noite a animação era total com funcionários e a população em geral se dirigindo a sede do Governo Municipal onde muito forró e iguarias típicas juninas já preparavam o clima para uma noite memorável.
Sob a coordenação das Secretarias de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) e de Educação e Cultura (SEDUC) o evento contou com as presenças das rainhas juninas Maria Paloma (Sede), Edilma Ferreira (Pé de Serra), Luana Fernanda (Pedra Preta), Geyza dos Santos (Açudinho), Jayonara Ferreira (Jerimum), Grazielly Mayara (Rainha das Dálias), Bianka Mayara e Gilda Helena (Rainhas Mirins), Karina dos Santos (Pão de Açúcar), Samantha Ferreira (Vila do Socorro) e as rainhas da melhor idade Ivair Casé e Maria José (Deide), com todas sendo homenageadas e recebendo suas faixas entregues pelo Prefeito Evilásio Araújo no palhoção da Praça Padre Otto Sailler.
A festa também foi abrilhantada com a participação da quadrilha estilizada Flor do Bairro, de Feira Nova (fundada em 20 de junho de 1983) que puxou o bom público presente no cortejo junino da Prefeitura até o centro da cidade.
Após a chegada ao palhoção, muita animação marcou a quadrilha marcada por Zé Teira que foi puxada pelo Prefeito e pelo vereador Gilson Carlos e também foram condecoradas as rainhas do São João e o povo também foi contemplado com mais um show de poesia matuta de Dona Margarida, presença constante da melhor idade nos festejos da Dália da Serra.
Coube à quadrilha Flor do Bairro apresentar uma bela performance fazendo um tributo à sanfona em um belo e dinâmico espetáculo cênico que homenageou o ciclo junino e também o instrumento imortalizado pelo inesquecível Rei do Baião, onde a plasticidade, a sintonia e a versatilidade dos bailarinos que se permitiram até trocar de figurino durante a apresentação fizeram a diferença e embalaram o grande público presente.
O Prefeito Evilásio usou a palavra e agradeceu a todos os presentes destacando a importância de se valorizar a cultura local, os artistas da terra que devem ter seu espaço e reconhecimento pelas comunidades e aproveitando a ocasião fez também em seu discurso uma homenagem a Luiz Gonzaga e ao cantor Benito de Paula, terminando em versos seus agradecimentos.
O forrozeiro Bardigão e seu regional comandaram o arrasta pé e não deixaram ninguém ficar parado, levando muito forró e muita animação aos casais apreciadores de um autêntico forró pé de serra.