quinta-feira, 6 de junho de 2013

CONIAPE vai realizar conferência sobre resíduos sólidos

O Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), entidade que congrega 17 municípios dos estados de Pernambuco e da Paraíba, vai realizar no próximo dia 20 de junho uma conferência onde serão abordadas questões sobre a destinação dos resíduos sólidos na área de abrangência do Consórcio.
Na programação ocorrerão apresentações de empresas de usinas de reciclagem, cujo interesse maior está na necessidade de implantação e na busca para encontrar a melhor solução para o lixo dos consorciados, desde que este reaproveitamento seja de forma ambientalmente correta e sustentável, atendendo as necessidades de preservação do solo, da água e da fauna e da flora da região e também que possa gerar divisas para os municípios e agentes envolvidos.
A programação está sendo fechada e nos próximos dias será divulgada através da imprensa regional. “Esta é uma oportunidade ímpar para debatermos e encontrarmos soluções para um problema que pode virar uma solução para todos os municípios. Os resíduos sólidos têm relevante importância nas gestões municipais e temos que nos adequar a lei dando uma destinação correta a eles, e a melhor forma é a que seja ecologicamente correta, segura e que possa gerar ganhos mútuos para todos os agentes envolvidos nesse processo”, afirmou o Prefeito Evilásio Araújo que é o atual presidente do CONIAPE.